Desporto

Cuando Cubango FC testa com o Libolo

António de Brito

Com o objectivo de realizar os jogos necessários, de modo a conferir aos jogadores “maturidade competitiva”, a equipa do Cuando Cubango defronta o Recreativo do Libolo, hoje às 9h00, no relvado sintético da Universidade Metodista, em jogo amistoso, no âmbito do estágio de pré-época, que realizam em Luanda.

Equipa do Menongue ganha ritmo competitivo em Luanda
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

No seu quinto particular, desta vez com a formação do Cuanza-Sul, após os desafios com o FC Bravos do Maquis, duas vezes, Saurimo FC e ASA, o técnico Abel da Conceição pretende formar uma equipa competitiva, tendo em conta os propósitos no campeonato, que visam a manutenção.
“Este é o principal objectivo. Estamos a trabalhar uma equipa forte, capaz de competir ao melhor nível no Girabola. Nesta fase de preparação, o que mais me preocupa não são os resultados, mas sim formar um grupo coeso”, garantiu ao Jornal de Angola, o treinador do conjunto de Menongue.
A seguir ao jogo com o Recreativo do Libolo, o Cuando Cubango enfrenta amanhã o Santa Rita do Uíge, fechando o programa de amistosos no sábado diante do Progresso Sambizanga, na apresentação do plantel para a época futebolística de 2018/2019. />No dia seguinte, a equipa de Abel da Conceição segue para a cidade do Cuito, província do Bié, local escolhido para a realização dos jogos do Girabola, pelo facto de a FAF ter interditado o Estádio Municipal de Menongue, porque a relva sintética está imprópria para a prática do futebol.
O Kabuscorp do Palanca é o adversário de estreia no arranque do campeonato, jogo a disputar-se no Estádio Municipal dos Eucaliptos. Seis anos depois, o Bié volta receber jogos do Girabola.” É uma população ávida de ver bom futebol. Estou convencido de que seremos bem acarinhados”, disse, acrescentando que espera efectuar um bom jogo diante da formação do bairro Palanca.  “Estamos a preparar uma equipa com o objectivo de pontuar frente ao Kabuscorp, sabendo das dificuldades a encontrar”.

Tempo

Multimédia