Desporto

Cuanza-Norte aposta na massificação do desporto comunitário

Um projecto de massificação e desenvolvimento do basquetebol de rua, andebol e futebol de bairro arranca na próxima semana no município de Cazengo, Cuanza-Norte, anunciou o director do gabinete provincial do Turismo, Juventude e Desportos, Paulo Tonet.

Fotografia: Edições Novembro

Durante a realização da acção de capacitação de líderes das diferentes associações juvenis políticas e da sociedade civil da região, o responsável afirmou à Angop que o governo da província adquiriu recentemente, através do Instituto Angolano  da Juventude, um lote de material desportivo destinado à massificação do desporto.
O material, composto por cinco kits de equipamentos completos de cada uma das modalidades, será distribuído, numa primeira fase, aos jovens praticantes de rua nos municípios do Cazengo, Cambambe e Lucala. “Pretendemos com esta acção concretizar dois grandes objectivos: a massificação desportiva, alargando a base de praticantes nas distintas disciplinas e criar programas de educação desportiva que ajudam
no melhoramento da qualidade de vida das crianças, adolescentes e jovens, através da ocupação dos tempos livres”, sublinhou.

Tempo

Multimédia