Desporto

D'Agosto e Petro podem garantir passe para final

Armindo Pereira

As equipas do 1º de Agosto e Petro de Luanda podem carimbar hoje, a partir das 17h00, no Pavilhão Anexo I, a passagem para a final do Campeonato Nacional sénior masculino de hóquei em patins, quando defrontarem os respectivos adversários, na segunda partida do “play-off” da meia-final, a melhor de três.

Marinheiros pretendem levar eliminatória até ao terceiro jogo
Fotografia: Agostinho Narcíso | Edições Novembro

O desafio inaugural reserva o duelo Académica de Luanda-1º de Agosto. Os militares saíram vitoriosos no primeiro encontro, por 5-3, e esperam repetir a proeza para resolver a eliminatória, diante do detentor e principal candidato à conquista do ceptro, de acordo com o treinador adjunto Dudão Jaime.
Proibidos de perder, no balneário dos “estudantes” da capital não se cogita outro resultado senão a vitória. Quem advoga esta vontade é o técnico português Fernando Fallé, que espera uma partida bem disputada, “sem interferência dos árbitros, como aconteceu no primeiro jogo”, sublinhou. 
A fechar o dia, às 18h30, tricolores e marinheiros medem forças. Do lado do Eixo Viário, o técnico Benevides de Almeida “Vides” salientou o facto de ter cumprido até aqui com os objectivos, com destaque para a vitória apertada , por 7-6, diante da Marinha, e espera repetir o feito para evitar o terceiro jogo.
Por seu turno, o treinador dos marinheiros, Paulino Baião, garante que os seus pupilos vão abordar o jogo “com a cabeça mais fria”, sobretudo com a máxima cautela defensiva, de modo a igualar a eliminatória. “Acredito nos rapazes, vamos encarar o jogo serenos, com a tranquilidade que nos é característica, e levar a melhor”, prognosticou o técnico. 

Tempo

Multimédia