Desporto

Davide Orso e Laurent Rey vencem prova dos Mangais

Com 362 pontos, a dupla composta pelo italiano Davide Orso e o francês Laurent Rey, da equipa Malembe conquistaram a primeira edição do Campeonato Stander Bank Golf “Cup 2018”, disputado no campo dos Mangais “Golf Club”.

Dupla de golfistas estrangeiros conquistou e doou o prémio
Fotografia: DR

Os angolanos, António Marçal e António Luife, ambos da formação The Best, foram  segundos classificados com 358, ao passo que os compatriotas Jacob Santana e Nicolau Mateus, do conjunto Royal Champion II ocuparam o terceiro posto, com 349 pontos. Em declarações ao Jornal de Angola, o golfista Davide Orso realçou que trabalharam  muito para alcançar a melhor classificação da prova.
“A temporada foi disputada em várias etapas. Foi difícil e todos almejavam o mesmo feito. Conseguimos graças ao empenho árduo no decorrer da época”, disse.
O momento mais alto do evento ficou marcado pelo gesto solidário da dupla campeã, que em sinal de reconhecimento ofereceu a António Marçal e António Luife o prémio de 900 mil kwanzas (450 a cada um), com o objectivo de cobrir as despesas do seguro de saúde durante um ano.
António Marçal agradeceu o gesto dos vencedores: "estamos felizes pela oferta. No próximo ano vamos melhorar, de modo a atacarmos o primeiro lugar do pódio".
Além dos valores monetários os vencedores do torneio receberam ainda da organização um relógio e troféu. A  primeira edição do campeonato de golf arrancou a 3 de Maio e contou com a participação de atletas nacionais e estrangeiros, e foi disputada em dez etapas.

Tempo

Multimédia