Desporto

Demarte Pena defende cinturão em Pretória

António Cristóvão |

Demarte Pena “O Lobo”, 27 anos, campeão mundial da categoria de peso galo de Extreme Fighting Championship-Worldwide (EFC), regressa hoje à cidade de Pretória, África do Sul, onde vai defender o título no próximo dia 16 de Dezembro às 20h00, na Arena Time Square, diante do sul-africano Irschaad Sayed, na categoria dos 61 quilos.

Atleta angolano está confiante na manutenção do título mundial de artes marciais mistas
Fotografia: Paulo Mulaza | Edições Novembro

A informação foi avançada ontem pelo presidente de direcção da Njila Sports Management, Simeão de Almeida e Silva, em  conferência de imprensa realizada no Hotel Diamante, em Luanda, antes da assinatura de um acordo com o atleta angolano de EFC. 
Em Pretória, “O Lobo” vai dar sequência à preparação que começou há três meses, para conservar o título mundial, com sessões de treinos diárias.
Na conferência de imprensa, o atleta disse que espera defender o título com êxito. Garantiu  que está despreocupado com o adversário. No palmarés tem dois títulos da EFC Worldwide, com 11 triunfos e nenhuma derrota.
Demarte começou a carreira em 2009, com uma vitória diante de Mawande Mazithambe, num combate que durou apenas 51 segundos. Seguiu-se novo triunfo sobre Jean-Luc Kazadi, por decisão unânime dos juízes.
Irschaad Sayed, pretendente ao título, reside actualmente na Venezuela, onde prepara o combate com o atleta angolano, depois ter estado a viver na Tailândia e Malásia.
“O Lobo” e Njila Sports Management assinaram um contrato válido por  um ano, no qual a empresa angolana assume a administração da carreira e a imagem do atleta. 
   
Aposta dupla
Já Eduardo Barros faz a estreia na Extreme Warrior Championship (EWE) a 9 de Dezembro às 20h00, na Arena de Pretória Grand, frente ao zimbabweano Herbert Matsvern.
Na conferência de imprensa, que serviu para a apresentação do campeão mundial do peso galo de EFC e o estreante Eduardo Barros na categoria de EWC, o presidente Simeão de Almeida e Silva disse que pretende formar novos talentos da modalidade.
“Queremos ter uma equipa de sonho e formar novos talentos para lançarmos para o futuro”, sublinhou o dirigente.

Tempo

Multimédia