Desporto

Desportivo contrata Jacques e Ibukun para a segunda volta

Arão Martins | Lubango

O Desportivo da Huíla reforçou-se com o avançado congolês Jacques e o médio central nigeriano Ibukun, cedidos pelo 1º de Agosto, tendo em vista a disputa da Taça de Angola e a segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/19.

Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

Ezequias Domingos, director administrativo e financeiro dos “militares” da Região Sul, confirmou ao Jornal de Angola a chegada dos dois futebolistas, que serão uma mais-valia para os objectivos traçados pela direcção, que passam pela permanência no Girabola e ir o mais longe possível na Taça de Angola.
“Chegam dois atletas, mas de princípio, até hoje, vai estar no Lubango o Jacques, a título de empréstimo até 31 de Maio de 2019, período que termina a época desportiva em curso”, explicou, para acrescentar que a chegada de Ibukun ao Lubango, em princípio, levará algumas semanas, porque continua a tratar da lesão que o apoquenta há algum tempo.
Além dos jogadores em causa, de regresso está o defesa polivalente Zé, que na primeira volta representou o 1º de Agosto, tal como o avançado Yuri, afastado du-rante dois anos dos relvados por lesão.
Sobre Jacques e Ibukun, o director administrativo do CDH garantiu que os dois jogadores vão reforçar o ataque. “Repare que neste momento só temos o avançado camaronês Lionel, que tem estado a marcar golos, e acreditamos que a vinda do Jacques pode-rá, eventualmente, colmatar a carência de golos. É sem-pre mais uma opção para a equipa técnica liderada por Mário Soares, e creio que é positivo”, disse.
Na visão da direcção, na segunda volta do Girabola, o clube vai procurar fazer me-lhor. “Vamos procurar fazer o melhor, sobretudo não perdermos muitos pontos em casa, e tentar amealhá-los nas deslocações, para uma classificação que se enquadre dentro dos objectivos que preconizamos”, disse.
O Desportivo da Huíla terminou a primeira volta na terceira posição com 27 pontos. Dos 15 jogos, ganhou oito, empatou quatro, perdeu três, marcou 16 golos e consentiu dez.

 

Tempo

Multimédia