Desporto

Desportivo da Huíla abre época no sábado

Gaudêncio Hamelay | Lubango

A temporada futebolística 2020/2021 no Desportivo da Huíla (CDH) abre no próximo sábado, provavelmente no período da manhã, apenas com atletas residentes na cidade do Lubango. O facto foi anunciado pelo director-geral do clube, Carlos Manuel, em entrevista ao Jornal de Angola.

Fotografia: DR

O dirigente do grémio militar da Região Sul garantiu que o clube está “saudável”, enquanto estrutura organizativa, e expectante pelo início do Campeonato Nacional (Girabola).

“Temos a nossa estrutura logística preparada para começarmos os treinos a partir do dia 19, inicialmente, com os atletas que residem na província da Huíla, mas concretamente na cidade do Lu-bango”, assegurou. Ao contrário das épocas anteriores, segundo Carlos Manuel, em que a equipa médica do clube fazia os testes médicos no decorrer da pré-época, desta vez, serão feitos antes do início dos treinos para precaver qualquer contaminação.

Carlos Manuel referiu que a necessidade de se efectuar testes constantes não depende só da direcção do clube. Indicou tratar-se de uma questão nacional e os atletas do Desportivo da Huíla que residem com as famílias e vêm para os treinos, todos os dias, correm o risco de serem contaminados. “A equipa médica está numa situação difícil”, disse.

Tempo

Multimédia