Desporto

Desportivo quer segurar treinador Mário Soares

Gaudêncio Hamelay | Lubango

A direcção do Clube Desportivo da Huíla (CDH) pretende manter o treinador Mário Soares no comando técnico da equipa, visando a época futebolística 2020/2021 .

Fotografia: DR

A pretensão foi manifestada, há dias, ao Jornal de Angola, no Lubango, pelo director administrativo do clube militar da Região Sul, Ezequias Domingos.

O director administrativo revelou que a ambição do treinador Mário Soares, cujo contrato de trabalho termina a 31 do corrente, é treinar um "clube grande", que luta pela conquista do título nacional de futebol da Primeira Divisão, por isso acredita que vai ficar no clube huilano por mais uma temporada. “Nada nos diz que o técnico Mário Soares vai sair do Clube Desportivo da Huíla. Aliás, só sai para um clube grande, que luta pelo título”, assegurou. A direcção do Clube Desportivo 1º de Agosto, onde o técnico é quadro, pode dispensar Mário Soares para uma outra equipa.

A formação militar da Região Sul, com Mário Soares no co-mando técnico, conseguiu a sua melhor prestação no Girabola, o terceiro lugar, na temporada de 2018. Na 41ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, interrompida em definitivo, devido à Covid-19, o Desportivo ocupava a sexta posição, com 29 pontos.

Tempo

Multimédia