Desporto

Desportivo assalta liderança

O Desportivo da Huíla assumiu a liderança à condição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2018/19, ao derrotar ontem o Sporting de Cabinda, por 1-0, em pleno Estádio Municipal do Tafe, na abertura da décima terceira jornada.

Fotografia: DR

Com o triunfo, os militares da Huíla somam 25 pontos, mais dois que o 1º de Agosto na segunda posição, mas com menos dois golos. O Sporting de Cabinda, por seu turno, pode perder o 11º lugar com a disputa dos outros jogos da jornada.
Ontem, estavam igualmente agendados os jogos Sagrada Esperança-Kabuscorp do Palanca, Saurimo FC-ASA  e Recreativo do Libolo, que não se disputaram por razões diversas.
O desafio Saurimo FC- ASA vai acontecer apenas amanhã, devido ao facto de a equipa da capital da Lunda-Sul  só ter chegado ontem à noite àquela cidade, situação comunicada aos aviadores. />O jogo Recreativo do Libolo-Académica não se concretizou porque os "estudantes" com sérias dificuldades financeiras, não reuniram as condições para viajar, pelo que não se deslocou para a vila de Calulo. O desafio entre Sagrada e Kabuscorp foi transferido para hoje, ao contrário do que estava inicialmente programado.
O desafio FC Bravos do Maquis-1º de Agosto, às 15h00 no Estádio Mundunduleno, é a principal atracção da tarde, sem qualquer desprimor para os jogos Recreativo da Caála-Interclube, ao passo que o Petro de Luanda-Santa Rita foi adiado “sine die”.

Tempo

Multimédia