Desporto

Desportivo e Libolo empatam

António de Brito

Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo empataram ontem sem golos, no Estádio do Ferroviário, em desafio de abertura da 11ª jornada do Girabola. Com o resultado, os militares da Região Sul falharam o salto ao segundo lugar do campeonato.

Fotografia: DR


Na condição de visitada, a equipa de Mário Soares optou por assumir as rédeas do jogo. A postura dos huilanos obrigou o Libolo, a baixar as suas linhas, quando os comandados de Kito Ribeiro se organizassem para o ataque.
Com maior posse de bola, o Desportivo mostrou fraqueza no sector atacante. Cristiano e Bruno não souberam aproveitar as oportunidades criadas no decorrer do desafio. Galvanizado com o apoio da sua massa associativa, a formação da província da Huíla chegava com facilidades ao último terço da equipa do Cuanza-Sul.
No segundo tempo, os dois conjuntos apostaram em todas as fichas, para garantir os três pontos. Em ataque planeado, o Desportivo da Huíla não encontrava espaço de manobra, para visar a baliza adversária. Apercebendo-se da avalanche ofensiva do adversário, o Libolo organizou-se e passou a incomodar mais a defensiva contrária.
Aos 48 minutos, Hervé Ndongá por pouco não marcou para o Libolo. Na resposta, o Desportivo teve o golo nas pernas, por intermédio de Leonel, aos 83 minutos. Com este resultado, os huílanos mantém-se em terceiro, com 17 pontos. Os libolenses ascendem o sétimo lugar, com 14 pontos.

Tempo

Multimédia