Desporto

Desportivo preparado para o duelo na Caála

Arão Martins | Lubango

Depois da folga na jornada inaugural, o Desportivo da Huíla está a preparar ao pormenor a deslocação ao Huambo, onde defronta no domingo o Recreativo da Caála, em jogo da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão.

Ivo Traça está confiante num bom começo
Fotografia: Arão Martins

Hélder Cruz, adjunto de Ivo Traça, disse que a equipa está a efectuar apenas um treino diário, para que os jogadores estejam preparados para encarar o jogo de forma positiva. “Tiramos boas ilações e estamos prontos para o Girabola. Terminamos o micro ciclo de trabalhos e entramos na fase de competição. Estamos a nos preparar para o primeiro jogo contra o Recreativo da Caála”.
Tchitchi, médio trinco, cedido pelo 1º de Agosto, avançado holandês Jean Black (ex-KRABI da Tailândia) e os guarda-redes Gância (ex-ASA) e Lambito (ex-Progresso Sambizanga) são as novidades de destaque no plantel do Desportivo da Huíla para esta época.
Os avançados Belito, proveniente da Académica do Lobito, e Yurão (ex-Sporting de Cabinda), Beto (ex-Benfica do Lubango) são outras caras novas apresentadas sábado, à imprensa e sócios, pela direcção do Clube Desportivo da Huíla, que tem ainda como novas aquisições, os médios Severino e Nandinho e o lateral esquerdo, Bruno, ambos oriundos dos encarnados do Lubango, que se juntam aos jogadores do plantel do ano passado.
Do plantel passado permanecem o guarda-redes Varito, os defesas Kumaka, Sidney, Elísio, Jojó, Chiwe, Ali, Elias, Bonifacio, os médios Cassinda, Pedy, Cagodó, Dani Traça, Lito, Beibe e o avançados Chiquinho. Este ano a equipa traçou como meta a melhoria da classificação passada (12º lugar).
Foram apresentados ainda aos sócios, adeptos e sócios, Ivo Traça, técnico principal do clube, que tem como adjuntos Hélder Cruz e Lacerda Chipongue.

Tempo

Multimédia