Desporto

Dirigente da FAF participa em reunião sobre o género

António Cristóvão

Sónia Anastácia, vogal de direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF), segue nesta quarta-feira, para a cidade de Joanesburgo, África do Sul, onde participa num encontro sobre a modalidade no género feminino.

Fotografia: Edições Novembro

A informação foi avançada, no fim-de-semana ao Jornal de Angola, pela própria dirigente e antiga capitã da Selecção Nacional Feminina, para anunciar também a pretensão da FAF organizar uma prova Sub-17. Sónia Anastácia escusou-se avançar a data e o local da realização do torneio internacional no país.

A revisão da agenda da última reunião, a calendarização dos torneios femininos e um resumo do simpósio realizado na cidade de Marraquexe, Marrocos, são os destaques do encontro de Joanesburgo. Sónia Anastácia anunciou, igualmente a realização de torneios experimentais no próximo mês de Maio, durante a pausa pedagógica, nas cidades do Uíge e Lubango.

Na capital da província do Uige vão jogar a selecção anfitriã, os representantes de Malanje e Luanda, ao passo que no Lubango defrontam-se os mistos da Huíla, Huambo, Benguela e Namibe.

 A Welwitschia Mirabilis, denominação da Selecção Nacional, participou pela última vez no torneio da Cosafa, em 2008, na cidade de Malanje. A “equipa” nacional perdeu na final diante da África do Sul, por 1-3, no estádio 1º de Maio, no bairro da Catepa. 

 


Tempo

Multimédia