Desporto

Dirigente da FIFA descarta alternativa

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, descartou esta terça-feira a alternativa de Janeiro e Fevereiro para a realização do Mundial de 2022.

Secretário-geral do órgão reitor mundial do futebol espera encontrar consenso nas datas
Fotografia: AFP

Recorde-se que também na segunda-feira, o xeique Salman bin Ebrahim Al-Khalifa, líder do grupo de trabalho da FIFA que estudou a questão das datas do Mundial 2022, revelou que as recomendações apontavam para Novembro e Dezembro, embora se tenha discutido também a alternativa de Janeiro e Fevereiro
Jerome Valcke afastou porém a segunda hipótese, justificando que a FIFA não quer que o torneio colida com os Jogos Olímpicos de Inverno do mesmo ano.  "Novembro e Dezembro de 2022 é o período que gera maior consenso. Abordámos todas as opções. É óbvio que há prós e contras para todos, mas a melhor solução que se retira após todas estas discussões será Novembro e Dezembro", referiu.  A decisão final sobre as datas do Mundial de 2022 será tomada na próxima reunião do Comité Executivo da FIFA, prevista já para 19 e 20 de Março, em Zurique, e tudo aponta para que a sugestão de um Mundial em Novembro e Dezembro seja ratificado.

Tempo

Multimédia