Desporto

Disputa das preliminares começa em Novembro

António Cristóvão

Os jogos da primeira mão das preliminares de apuramento para a fase de grupos da 23ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos e da Taça Nelson Mandela disputam-se entre os dias 27 e 28 de Novembro, de acordo com o calendário divulgado pela Confederação Africana de Futebol (CAF), referente à época 2018/2019 no continente.

Petro de Luanda é um dos embaixadores angolanos
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O organismo reitor do futebol africano agendou os desafios de resposta para os dias 4 e 5 de Dezembro. As partidas da primeira "mão" dos dezasseis-avos-de- final disputam-se entre 14 e 16 de Dezembro,  enquanto os da segunda mão estão aprazados entre os dias 21 e 23 do mesmo mês.
No dia 28 de Dezembro, a CAF realiza os sorteios da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões e dos dezasseis-avos- de final da 16ª edição da Taça Nelson Mandela (Taça CAF).
A terceira e última eliminatória de qualificação para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela joga-se entre 11 e 13 de Janeiro, primeira mão, ao passo que os desafios de resposta foram marcados para os dias 18 e 20 do mesmo mês. 
O período de 11 a 13 de Janeiro foi marcado para a ronda inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, en-quanto a segunda jornada disputa-se na semana seguinte (18 e 20 de Janeiro). 
O sorteio da fase de grupos da Taça Nelson Mandela vai ser efectuado no dia 21 de Dezembro, na capital egípcia, Cairo.
O vencedor da 22ª edição qualifica-se automaticamente para a fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões. As partidas da Liga dos Campeões vão ser jogadas às quartas, sexta-feira ou sábado, enquanto os desafios da Taça Nelson Mandela disputam-se às terças e quartas-feiras ou domingo.
1º de Agosto e Petro de Luanda são os únicos representantes angolanos nas competições africanas (Liga dos Clubes Campeões e Taça Nelson Mandela).
Com o apuramento aos quartos-de-final da prova africana da presente temporada futebolística, a equipa do Rio Seco está isenta da primeira eliminatória.

Tempo

Multimédia