Desporto

Disputa dos Nacionais inicia amanhã em Benguela

A província de Benguela acolhe a partir de amanhã até ao dia 30 de Setembro, no pavilhão multiusos do Matrindinde, os campeonatos nacionais seniores de voleibol, em ambos os sexos, 26 anos depois da última disputa.

Campeonato de voleibol começa amanhã em Benguela
Fotografia: DR

O sorteio e a reunião técnica realizaram-se hoje, à noite, sendo que a prova é disputada no sistema de todos contra todos a uma volta.
No sector masculino, nove equipas competem no torneio, designadamente 1º de Agosto, Petro de Luanda, Blue Vólei, Renascer do Estoril, Sporting do Lubango, Império do Lubango, Estrelas do Palácio da Huíla, Atlético do Namibe e Misto de Benguela.
Em femininos, a prova conta com a participação de seis formações, como o 1º de Agosto, Petro de Luanda, Blue Vólei, Sporting do Lubango, Estrelas do Palácio da Huíla e Misto de Benguela.
Luanda, maior pólo de desenvolvimento da modalidade, desfila nos nacionais com sete formações, quatro em masculinos,1º de Agosto, Petro de Luanda, Blue Vólei e Renascer do Estoril, e três na classe feminina, 1º de Agosto, Petro de Luanda e Blue Vólei.
Atendendo ao número alargado de equipas, espera-se por uma competição muito disputada e renhida. O 1º de Agosto, detentor do título, nas duas classes não terá seguramente tarefa facilitada. Benguela, que no passado rivalizava com as equipas de Luanda, aparece com duas representações, após seis anos.
Em declarações ao Jornal de Angola, Hernâni Bastos, chefe do departamento de voleibol do 1º de Agosto, mostra-se confiante na revalidação do título nas duas classes, apesar das dificuldades a enfrentar.

 

 

Tempo

Multimédia