Desporto

Domant FC aposta na reestruturação do futebol jovem

Melo Clemente

A nova direcção do Domant Futebol Clube do Bengo vai apostar seriamente na reestruturação do futebol jovem, para servir de sustentáculo da equipa principal, no ciclo olímpico 2020/24.

Fotografia: DR

O facto foi revelado, ao Jornal de Angola, por Domingos António, que ontem foi reconduzido ao cargo de presidente da formação da província do Bengo, para mais um mandato de quatro anos. De acordo com aquele responsável, a nova direcção ora eleita vai dar maior atenção aos escalões de formação, para que num futuro muito breve a equipa principal possa sobreviver com os seus activos, e alcançar novamente a fina flor do futebol angolano, a Primeira Divisão do Campeonato Nacional de Futebol.

Para a consumação dos objectivos, segundo ainda o fundador do clube, é imperioso que se faça igualmente um sério investimento nas infra-estruturas. “Estamos agradecidos pela confiança que os associados voltaram a depositar, para mais uma mandato de quatro anos. A nossa estratégia passa em apostar seriamente nos escalões de formação, porque só desta maneira vamos conseguir atingir o objectivo, que passa pelo regresso ao Girabola”, revelou Domingos António.

O homem forte do Domant fez saber, por outro lado, que a ascensão ao Girabola não consta como prioridade premente do novo elenco. “Nós não temos pressa em subir para a Primeira Divisão. Somos um clube novo e já com alguma maturidade. Portanto, queremos evitar o sobe e desce constante. Temos de criar bases que possam suportar a equipa principal na final flor do futebol angolano, e estás bases estão na aposta nos escalões de formação, sem esquecer as infra-estruturas e, claro, a formação dos técnicos”, disse.

No historial do Clube, fundado a 30 de Maio de 2005, constam duas passagens pelo Girabola, isto em 2015, ano de estreia, e 2018, respectivamente.
Para além do futebol, o clube movimenta igualmente a modalidade de andebol. Eis a composição dos corpos sociais: Direcção- Domingos António (presidente), Branca António (vice-presidente), Jorge Paulo (vice para Alta competição), Sivi Manuel (secretário), Daniel Augusto (vogal); Mesa da Assembleia Geral : Isaac Emanuel Higino Fernandes dos Santos (presidente), Érmerson Costa (vice-presidente), Josefa Correia (secretária); Conselho Fiscal: Abreu Caluca (presidente), Paulo Pascoal e Ester Eduardo(vogais); Conselho de Disciplina: Noé Kinas (presidente), João Carlos e João António (vogais).

Tempo

Multimédia