Desporto

Domant goleia Sacomar e sobe ao terceiro lugar

António Cristóvão

O Domant FC goleou ontem o Desportivo Sacomar do Namibe, por 5-1, no Estádio do Novo Campismo, no município da Catumbela, em jogo de acerto do calendário e de conclusão da primeira jornada do Grupo C do Campeonato Nacional Sub-20 de futebol que decorre desde sábado passado em Benguela.

Fotografia: DR

Com a vitória, a formação do Bengo subiu para o terceiro lugar com três pontos, cujos líderes da tabela são 1.º de Agosto e Desportivo da Huíla, ambos com seis pontos. O Sacomar do Namibe é terceiro e o 1.º de Maio,  quarto, ambos sem pontuar.
O campeonato está a ser disputado no sistema de todos contra todos a uma volta, apurando-se para os quartos-de-final as duas primeiras classificadas mais os dois melhores terceiros.
A final da competição disputa-se a 26 do corrente, à tarde, em horário não especificado, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau” (ex-Estádio Municipal de Benguela).
Ferroviário da Huíla lidera o grupo A, com quatro pontos, seguido pela Académica do Lobito e Norberto de Castro, com três cada um. O Sa-grada Esperança está no quarto posto com um, enquanto o Dom Bosco de Benguela se-gura a “lanterna vermelha” na quinta e última posição sem pontuar.
No Grupo B, o Petro lidera a prova com seis pontos, ao passo que Academia de Futebol de Angola (AFA) encontra-se no segundo, com três. Acácias Rubras de Benguela e Recreativo da Caála partilham a quarta e última posição com zero.
Os Brilhantes do Simulambuco desistiram devido a problemas de transportação de Cabinda-Luanda-Benguela.
A competição, que registou ontem uma pausa para a disputa do jogo Domant FC e Sacomar reserva para hoje os desafios da terceira jornada com o seguinte calendário:  Grupo A: Norberto de Castro-Sagrada Esperança e Académica do Lobito-Dom Bosco, enquanto no B Acácias Rubras-Petro. Na série C, jogam Sacomar-Desportivo da Huíla e Domant FC-1º de Maio.

Tempo

Multimédia