Desporto

Donativos arrecadados são divulgados amanhã

Armindo Pereira

A Fundação Ana Carolina e o canal Zap Viva anunciam, amanhã, a quantidade de donativos arrecadados sexta-feira última em favor de instituições carenciadas por meio do maratonista Carlos Simões, após cumprir o desafio de correr durante oito horas consecutivas numa esteira.

Fotografia: DR

O mentor do feito, visivelmente feliz, garantiu ao Jornal de Angola que as estimativas das cestas básicas arrecadadas podem alimentar mais de mil pessoas, sem contar com as doações não declaradas durante a transmissão televisiva em directo.

"Até o termo do desafio, foram contabilizadas doações para 100 famílias. O número é superior se incluirmos aqueles que também fizeram as doações na conta bancária, mas não enviaram o comprovativo. Também recebi no meu WhatsApp inúmeros comprovativos. Os números finais vão ser conhecidos amanhã", avançou.

Por outro lado, agradeceu a todas as pessoas que se juntaram à causa solidária. Os bens arrecadados vão ser destinados aos lares de crianças Santa Bárbara Mamã Muxima, Centro Bakhita Morro Bento e Pequena Semente de Cacuaco e alguns moradores do Zango II.

"Foi uma transmissão inédita, um momento solidário muito nobre e foi extraordinário. Estava bem preparado, não senti qualquer dificuldade e estava pronto a correr mais um pouco se fosse necessário", revelou o ultra-maratonista.
Quando restava pouco menos de uma hora, Carlos Simões ficou emocionado ao lembrar que o seu pai estava a seguir a evolução pela televisão. Na ocasião, revelou que vai começar a preparar o próximo "grande desafio", denominado "12 Badaladas para o Natal", no qual vai tentar cumprir 12 horas de corrida na esteira.

Tempo

Multimédia