Desporto

Dream Space acolhe prova de juniores

António Cristóvão |

Paulo Emílio Nzinga “Apolo”, presidente da Federação Angolana de Judo (FAJ), confirmou ontem a realização do Campeonato Nacional por equipas, na classe de juniores, em ambos os sexos, neste final de semana, no pavilhão Dream Space, no município de Viana, em Luanda, com a participação de nove províncias do país.

Lutadores de várias províncias vão combater pelas medalhas
Fotografia: Kindala Manuel| Edições Novembro

Além dos representantes da província de Luanda, está confirmada as participações de judocas do Bengo, Benguela, Cuanza Norte, Cabinda, Huíla, Huambo, Moxico, Namibe, Lunda Norte e Sul. 
A reunião técnica e o sorteio da competição está marcada para sexta-feira, na sede da federação no Complexo da Cidadela, no distrito urbano do Rangel. Antes, no mesmo local, realiza-se a pesagem dos atletas.
A prova começa no sábado, às 10h00, com a disputa dos combates preliminares nas categorias de peso dos menos de 48kg, -52kg, -57kg no sector feminino, enquanto em masculinos estão agendados dos -60kg e -66kg.
No domingo, estão agendados os combates do sexo feminino dos menos dos -78kg e + 78kg, ao passo que nos masculinos realizam-se as pelejas dos -90kg, -100kg e + 100kg.
O prazo das inscrições e de confirmação das equipas, academias e escolas encerrou no  dia 1 deste mês.
Amanhã, às 15h00, realiza-se um seminário para árbitros na sede do Guedan, no bairro Comandante Valódia (junto ao Sector de Identificação), no distrito urbano do Sambizanga. O curso, com aulas praticas e teóricas, vai ser ministrado pelos prelectores Pembele João  e Fred Mendes.

Tempo

Multimédia