Desporto

Duarte antevê jogo difícil no Estádio 11 de Novembro

António de Brito

O treinador da Selecção do Burkina Faso, Paulo Duarte, considera difícil o encontro diante de Angola, mas promete uma equipa combativa para garantir os três pontos ou na pior das hipóteses a divisão de pontos.

Fotografia: DR

"É um jogo de elevado grau de dificuldade. Vamos enfrentar um adversário super motivado, perdeu na jornada passada e assume total favoritismo, para manter firme os seus intentos na prova", disse ao Jornal de Angola e acrescentou: "não nos passa pela cabeça deixar ficar aqui os três pontos. Estou convencido de que vamos conseguir um bom resultado".
Instado a comentar sobre o opositor, o técnico português fez rasgados elogios aos Palancas Negras e particularizou o sector defensivo.
"Defende  muito bem. É uma boa selecção. Não vai ser fácil transpor o último reduto adversário. Temos de ser cautelosos na abordagem do jogo, pois Angola é muito forte na condição de visitado", referiu com algum cuidado.
Paulo Duarte sublinhou  que a qualificação do Burkina Faso para a Taça de África das Nações, a disputar-se no próximo ano nos Camarões, passa por um desfecho positivo.
"É imperioso pontuar neste desafio, para estarmos com um pé no CAN dos Camarões. Trata-se de uma final, onde só a vitória ou o empate nos interessa, para voltarmos a marcar presença na competição. Não vai ser seguramente um jogo fácil, atendendo às aspirações de ambas", reconheceu o seleccionador dos Cavalos burquinabes.

Tempo

Multimédia