Desporto

Duas agremiações são estreantes na competição

As equipas do Hóquei 300 e a ISTM são as estreantes no campeonato nacional sénior masculino de hóquei em patins. A equipa do Hóquei 300 é constituída maioritariamente por jogadores com alguma experiência, que terão no nacional a sua terceira exibição em provas oficiais, depois do provincial de Luanda e da Taça de Angola, respectivamente.

Fotografia: DR

O antigo internacional Luís Pedro “Pepe” é o treinador da formação do Hóquei 300, que no ano de estreia procura evitar a 10ª e última posição do campeonato, que decorre até  Dezembro.
Já a equipa do Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), um satélite afecto ao 1º de Agosto, vai ser orientada pelo treinador Mungongo Albino “Magalhães”, e tem como meta posicionar-se entre os cinco primeiros classificados.
Na luta pela liderança vão estar as formações do 1º de Agosto e da Académica  de Luanda, detentora do título, com o Petro de Luanda à procura de uma oportunidade, num dos plantéis mais jovens da competição.
A formação do Hóquei Clube do Lobito vem dar cariz nacional à competição, sendo que as restantes nove equipas são de Luanda.

Tempo

Multimédia