Desporto

Duelo de confrades anima ronda cinco

Armindo Pereira

A equipa do 1º de Agosto recebe a similar do Desportivo da Marinha hoje, às 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, no desafio de maior cartaz da quinta jornada da terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Fotografia: DR

Curiosamente foi diante deste adversário que Walter Costa fez a estreia, enquanto treinador principal da equipa militar, na segunda volta da prova, em substituição de Paulo Macedo. O objectivo é regressar às vitórias, depois do desaire na última jornada, por 105-102, diante do arqui-rival Petro de Luanda.
Por seu turno, os jovens têm como "sonho" representar um dos três maiores emblemas, e é nestas partidas onde alguns acabam por se notabilizar. O técnico Necas é conhecido por exigir sempre rigor máximo no cumprimento dos fundamentos tácticos, de modo a corrigir algumas debilidades trazidas dos escalões de formação.
A ronda vai abrir com o não menos aliciante Vila Clotilde - Petro de Luanda, às 15h00, no pavilhão 28 de Fevereiro. O campeão nacional vai aproveitar as últimas partidas para aferir o estado de prontidão dos tricolores, tendo em vista a disputa da primeira janela da fase final da Basketball African League (BAL), a disputar-se de 13 a 15 de Março próximo, na cidade de Dakar, Senegal.
No mesmo recinto, três horas mais tarde, Interclube e Desportivo Kwanza entram em acção, ao passo que o ASA recebe a Universidade Lusíada, à mesma hora, no Dream Space, em Viana. O campeonato é liderado pelo Petro, com 35 pontos, seguido pelo 1º de Agosto e Interclube, com 32 e 31 pontos, respectivamente.

Tempo

Multimédia