Desporto

Duzentos fundistas já estão inscritos

Duzentos fundistas, em ambos os sexos, estão inscritos para a terceira edição do Grande Prémio Banco Bic, a ser disputado  no domingo às 8h00, com a distância de oito mil e 400 quilómetros. A prova começa e termina na sede da instituição bancária, localizada no Talatona.

Vencedor da São Silvestre deve ser um dos participantes
Fotografia: José Soares | Edições Novembro

As inscrições continuam abertas na sede da Federação Angolana de Atletismo (FAA) e nos distintos balcões do Banco Bic. A organização prevê inscrever 700 atletas. Paulo André, coordenador da corrida, afirmou que uma hora antes do tiro de partida ainda vão ser inscritos participantes.
“Creio que até no domingo vamos estar próximo daquilo que foi perspectivado. Da nossa parte  tudo estamos a fazer, de modo que a prova decorra sem sobressalto. O percurso está apto e já foram marcados os postos de abastecimento”, assegurou.
O Grande Prémio está aberto a fundistas federados, paralímpicos (classe T11 e 56), populares e atletas mais velhos. A reunião técnica está agendada para hoje às 17h00, na sede da FAA. Questões relacionadas com prémios, percurso, juízes e cronometristas devem dominar o encontro. Além do apoio técnico da federação, a organização con-ta também com o auxilio do  Governo da Província, Administração de Belas e Polícia Nacional.
A corrida que resulta da parceria entre a federação e o Banco BIC, visa motivar os trabalhadores, clientes e colaboradores para a prática do desporto. O órgão reitor do atletismo faz disputar a 31 do corrente o Campeonato Nacional “Brumangol” na província do Huambo, numa distância de 15 quilómetros.
Teresa Luís

Tempo

Multimédia