Desporto

Edgar Neto é confirmado presidente segunda-feira

Teresa Luís

O técnico Edgar Neto, candidato único à presidência da Associação Nacional de Treinadores Angolanos de Andebol (ATAA), é confirmado no cargo na próxima segunda-feira, 6 de Agosto, devido a imperativos administrativos, anunciou ontem, Cardoso de Lima.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, os resultados das eleições, iniciadas ontem, apenas em Luanda, só serão tornados públicos após os técnicos das demais províncias exercerem o seu direito de voto.
Estes, apurou o Jornal de Angola, não o fizeram por se encontrarem, tal como as equipas que orientam, envolvidos na disputa dos Campeonatos Nacionais seniores masculino e feminino.
"Os técnicos têm até quarta-feira para o fazerem. Em Luanda o processo decorreu sem sobressaltos, mas nas restantes províncias alguns técnicos não o puderam fazer, por motivos de varia ordem. Na sexta-feira vamos receber as actas e na segunda acontece a contagem dos votos e a divulgação dos resultados ", aclarou Cardoso Lima.
Luanda é a principal pra-ça eleitoral com 73 treinadores, a seguir está Benguela, segundo maior pólo de desenvolvimento da modalidade. Todos os treinadores das distintas praças estão habilitados a votar.
Edgar Neto é técnico-adjunto da equipa sénior feminina do Petro de Luanda e seleccionador nacional júnior. Na lista concorrente sobressaem ainda os nomes de Vivaldo Eduardo, João Ricardo, Filipe Cruz e Albertino de Oliveira.

Tempo

Multimédia