Desporto

Edições Novembro e Minea decidem liderança do grupo

António Cristóvão

Edições Novembro e Minea decidem hoje, às 11h00, no campo da Refriango, no Município de Viana, a liderança da série B da 4ª edição do Campeonato Provincial de Futsal para Trabalhadores de Luanda, em jogo da terceira jornada.

Escribas podem assumir comando da competição
Fotografia: José Cola|Edições Novembro

As equipas partilham a primeira posição, ambas com quatro pontos, com a Clínica Sagrada Esperança.
Na ronda anterior, a equipa dos "escribas" derrotou o Banco BIC, por 7-3, enquanto o Minea empatou a cinco golos com a AGT. Um desafio aguardado com bastante expectativa pelos jogadores e técnicos dos contendores, e que pode definir o comandante da série.
Noutro embate da série, AGT (7º/01) mede forças com a Unicargas (5º/03), às 10h00, no Distrito Urbano de Kikuxi, em Viana. Antes, no mesmo recinto, a Global Seguros (6º/03) enfrenta a Sogester (8º/00). Na abertura da ronda, a Clínica Sagrada Esperança, defronta o Banco BIC, quarto da tabela com três pontos, às 8h00, no campo da Refriango.
Os "enfermeiros", na ronda anterior, golearam a Sogester, por 4-1, ao passo que os bancários perderam diante da Edições Novembro (3-7).
Com estes resultados, teoricamente, a Clínica Sagrada Esperança leva algum  favoritismo sobre os adversários, que esperam contrariar com um triunfo. Bom desafio em perspectiva, que se aguarda equilibrado e renhido.
Osvaldo de Carvalho, da EPAL, comanda a lista de melhores marcadores, com seis golos, seguido por João Inácio (Edições Novembro) com menos um.
Olívio de Sousa, da Edições Novembro, ocupa o segundo lugar da relação dos guarda-redes menos batido da competição, com três sofridos, atrás de Lemos António (Clínica Sagrada Esperança), com apenas um consentido.
Edições Novembro, Clínica Sagrada Esperança, Assembleia Nacional, Banco BIC e EPAL-EP concorrem para o troféu de equipa “Fair Play”.                                                                                                                 

Tempo

Multimédia