Desporto

Edmir Lucas afastado dos treinos por lesão

Anaximandro Magalhães

O extremo Edmir Lucas, 1,90 metros, com entorse no tornozelo direito, junta-se à lista de jogadores lesionados ao serviço da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, que prepara a disputa do Torneio Africano de Qualificação para o Campeonato do Mundo, cuja primeira-mão da eliminatória é jogada em Luanda, de 24 a 26 do corrente, no Pavilhão Multiusos Arena do Kilamba.

Extremo contraiu entorse grave no tornozelo direito
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

“Infelizmente o atleta lesionou-se com alguma gravidade no treino de sexta-feira à noite. Estamos a tratá-lo, mas tem de fazer repouso absoluto pelo menos até o início da próxima semana. Vamos aguardar e ver como irá reagir ao tratamento”, disse ao Jornal de Angola, fonte do departamento clínico do “cinco” nacional.
Edmir junta-se ao extremo-poste Leonel Paulo, 1,93 metros,  com contusão no joelho direito.
Em declarações ao Jornal de Angola, Leonel Paulo esclareceu o seu estado clínico: “graças a Deus não tenho rotura, tinha uma inflamação no tendão, que estava a fazer retenção de líquido, por isso o médico recomendou-me descanso absoluto, e fazer tratamento com gelo na zona afectada”.
Já o poste Teotónio Dó, integrou ontem os treinos. Ontem, a equipa realizou duas sessões de treino de acondicionamento físico, no período matinal, no ginásio,  e técnica e táctica, à tarde no Anexo II da Cidadela. 
Às ordens de William Voigt: Gerson Domingos ,  Edson Ndoniema, Gerson Gonçalves “Lukeny”, Olímpio Cipriano, Roberto Fortes e Leandro Conceição, Islando Manuel, Reggie Moore, Fidel Capita, Sebastião Quicuambi, Alexandre Jungo, Eduardo Mingas e Miguel Kiala.

Tempo

Multimédia