Desporto

Egipto em prontidão para organizar prova

O Egipto anunciou, na quinta-feira, que está em prontidão para receber a próxima edição da Taça  de África das Nações (CAN), a ser disputada de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019.

Fotografia: DR

Segundo o ministro dos Desportos, Ashraf Sobhi, em declarações ao canal local ON Sports, " o Egipto é capaz de organizar a competição e ficará orgulhoso de o fazer", acrescentando ainda que o povo egípcio está sempre preparado para este tipo de eventos, e possui estruturas ao mais alto nível.
O Egipto já albergou a competição por quatro vezes, a última das quais em 2006.
Em Novembro do ano em curso foi retirada a organização aos Camarões, pela Confederação Africana de Futebol (CAF), por causa dos atrasos nos trabalhos das infra-estruturas e os conflitos armados entre o Boko Haram, o grupo separatista da Ambazonia, na região do sul do país, e o exército. />O Egipto cedeu a prioridade a Marrocos, para o plano alternativo, mas na quinta-feira este país anunciou, através do seu ministro dos Desportos, Rachid Talbi El Alami, que não iria avançar.
A nova sede do CAN'2019 será conhecida a nove de Janeiro próximo. As datas do torneio são de 15 de Junho a 13 de Julho. Poderá haver mais candidatos além do Egipto, nomeadamente a África do Sul e Ghana, que devem formalizá-las com uma carta de intenções.
Estão já qualificadas as selecções de Madagáscar, Tunísia, Egipto, Senegal, Marrocos, Nigéria, Uganda, Mali, Guiné, Argélia, Mauritânia, Costa do Marfim, Quénia e Ghana.

Tempo

Multimédia