Desporto

Egipto quer organizar disputa da quinta janela

Melo Clemente | Radés

O Egipto pode acolher de 30 de Novembro a 2 de Dezembro a disputa da quinta janela de qualificação da zona africana para a Copa do Mundo, na China, em 2019.

Fotografia: Jaimagens | Edições Novembro

A revelação foi feita no domingo pelo seleccionador egípcio, Amr Abouelkhir, em conferência de imprensa, após a vitória da sua formação sobre a congénere dos Camarões por 62-58.
O Egipto ocupa actualmente o quarto lugar da tabela classificativa do Grupo E, com 14 pontos, e mantém a esperança de se qualificar para a Copa do Mundo de 2019, prova que vai contar com a participação de 32 países, contra as 24 das edições anteriores. O Mundial vai ser disputa-do em oito cidades daquele país asiático.
De acordo ainda com o seleccionador do Egipto, o seu país já apresentou a candidatura para acolher a quinta janela, depois de ter albergado a terceira. “Nós já apresentámos a nossa candidatura para acolhermos em Novembro a quinta janela de qualificação da zona africana para a Copa do Mundo. Estamos à espera da resposta da Fiba-Afrique”, revelou Amr Abouelkhir, em conferência de imprensa.
Apesar de ocupar o quarto lugar do Grupo E, com 14 pontos, o seleccionador egípcio ainda sonha com a qualificação para a fase final do Mundial.
“Penso que ainda pode-mo-nos qualificar para o Mundial, depois da vitória de hoje (domingo) sobre os Camarões (62-58). Mas, para tal, teremos que trabalhar bastante por forma a conseguirmos materializar essa pretensão”, realçou o técnico.
Marrocos tinha igualmente a pretensão de acolher a quinta janela de qualificação mas as três derrotas consentidas du-rante a disputa da quarta janela fizeram com que os seus dirigentes recuassem na ideia de albergar a quinta janela. 

 

 

Tempo

Multimédia