Desporto

Eleições na Federação vão ser repetidas

António Cristóvão |

A repetição das eleições para a renovação de mandatos na Federação Angolana de Judo (FAJ) realiza-se a 18 de Novembro, em Luanda, com a concorrência do presidente cessante Paulo Emílio Zinga “Apolo”, Matos Cardoso e outros novos candidatos.

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

A entrega das candidaturas, que começa oficialmente hoje, encerra no próximo dia 3 de Novembro. O período de 5 a 16 de Novembro está reservado para a campanha eleitoral.
Casimiro Bento, praticante de judo há 24 anos, foi indicado para  presidente  da Comissão Eleitoral, e  Caetano Domingos e António João para  as funções de secretário e escrutinador.
A decisão saiu da Assembleia-geral extraordinária, realizada sábado na Sala de Convenções da Galeria Nacional dos Desportos, no Complexo da Cidadela, em Luanda, marcada por confusão e actos de indisciplina de alguns agentes da modalidade e interferência no acto de Auxílio Jacob.  
Auxílio Jacob, em representação do presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), interveio várias vezes para sugerir, abrandar os ânimos e apresentar soluções dos assuntos. Antes do encontro, Sibo Cabral “Bavon”, presidente cessante da Mesa da Assembleia-geral, foi escorraçado por alguns agentes da modalidade, mas depois prevaleceu o bom senso e regressou para o início da reunião.
Além das associações provinciais do Bengo, Benguela, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, Lunda-Norte, Malanje e Uíge, ao representante de Luanda foi retirado o direito a voto, devido a um litigio no organismo com dois presidentes.

Tempo

Multimédia