Desporto

Élio salva Petro frente ao Progresso nos Coqueiros

Uma brincadeira do guarda-redes Titi, do Progresso Sambizanga, permitiu ao defesa central Élio, do Petro de Luanda, igualar o jogo a dois golos no período dos descontos, no encontro disputado ontem à tarde, no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital do país, em desafio de acerto do calendário da segunda jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola Zap.

Avançado Tony (20), não marcou mas foi determinante para a formação do Catetão
Fotografia: Vigas da Purificação | Edições Novembro

Titi tinha aparentemente a bola controlada na sequência de um cruzamento dos tricolores. Antes da jogada do golo, o guarda-redes viu a cartolina amarela por “quei-ma” de tempo.
A partida foi equilibrada, mas durante o tempo regulamentar os tricolores beneficiaram das melhores situações de golo. Um desafio em que o árbitro António Caxala permitiu muitas agressões entre os jogadores, principalmente na luta pela posse da bola. O capitão do Petro, Job foi expulso aos 58 minutos depois ter agredido o médio ofensivo Maria Pia.
Com a saída de Job, os sambilas com mais um atleta chegavam mais vezes à baliza de Gérson Barros que sofreu ontem os primeiros golos no campeonato.  Numa desatenção defensiva dos tricolores, Yano apontou o primeiro golo para sete minutos depois marcar o segundo.
Depois dos golos, o Progresso não foi capaz de gerir a vantagem e permitiu a igualdade. Na transformação de uma grande penalidade duvidosa, o Petro reduziu o marcador através de Azulão. 
A segunda jornada do Girabola Zap fica concluída no dia 23 de Maio, às 15h30, no estádio Edelfride Palhares da Costa "Miau" (ex-Municipal de Benguela), com o desafio entre 1º de Maio e 1º de Agosto.
O encontro foi remarcado pelo Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol, devido ao envolvimento da equipa militar do Rio Seco na fase de grupos da 22ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos.
A maioria dos jogos da ronda foram disputados no mês de Fevereiro e registou os seguintes resultados: Kabuscorp -Sporting, 3-0, Académica-JGM (3-2), Sagrada -Desportivo da Huíla (0-0), Interclube-Caála (3-1), Maquis-Libolo (2-0) e Cuando Cubango -Domant  (2-0).

Tempo

Multimédia