Desporto

Elisa Pires escolhe as doze este sábado

Anaximandro Magalhães

A sessão de treino de sábado da Selecção Nacional de basquetebol em Sub-17  é  decisiva para a seleccionadora Elisa Pires escolher as 12 jogadoras que de 21 a 29 do corrente disputam o Campeonato do Mundo, na cidade de Minsk, capital da Bielorrússia.

Jogadoras estão determinadas e prometem dificultar as escolhas
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

“Vamos fazer a triagem no final de semana, após a sessão de treino, que decorre das 9h30 às 11h00, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva”, disse a treinadora do “cinco” nacional, segunda classificada no último Campeonato Africano das Nações, em Sub-16, posição que lhe valeu o apuramento para o Mundial. 
Amanhã, às 15h00,  a selecção volta a testar as suas aptidões diante da equipa sénior feminina do Inter de Benguela.
Sexta-feira, no mesmo pavilhão, e à mesma hora, Elisa Pires observa a movimentação defensiva e ofensiva da equipa, num jogo amistoso frente a formação Sub-16 masculina do Interclube. />Às ordens da técnica trabalham Cristina Lourenço, Nara André, Júlia Francisco, Sortavida Barbosa, Tcheuzia Gonçalves, Helena Pululo, Paula André, Cácia António, Conceição Caetano, Melita Bacu, Sara Caetano, Teresa Miguel, Filomena Gaspar, Teresa Mbemba, Maria Quipaca, Nelma da Cunha e Alexia Dizeko.
Ausente continua Rafaela Henriques, jogadora da Casa do Benfica do Montijo (Portugal). O combinado nacional disputa a fase preliminar do Campeonato do Mundo, inserido no Grupo D, com as similares da Austrália, actual campeã mundial, Letónia e Canadá. O Mali, outro representante africano, está no Grupo A, ao lado  dos Estados Unidos, Itália e China.

Tempo

Multimédia