Desporto

Embaixador japonês reúne com dirigentes

António Cristóvão

O embaixador do Japão em Angola, Hironori Sawada, garantiu ontem ao Jornal de Angola  que vai estudar a possibilidade de reiniciar o apoio às actividades da Federação Angolana de Judo (FAJ).

“Vamos acompanhar as actividades para analisar a situação, e estudar uma possibilidade de cooperação com a federação”, disse o diplomata após a audiência  com dirigentes da FAJ.
Hironori Sawada considerou que foi uma reunião conveniente, para se calcular o que está a ser feito no país. “Fiquei muito feliz por receber os membros da federação. O judo é um desporto tradicional do Japão. A Embaixada já tinha feito a doação de um Tatame”, declarou, preocupado com a localização do material oferecido em 2009.
Paulo N'Zinga “Apolo”, presidente da FAJ, saiu satisfeito da reunião com o  diplomata japonês. “Viemos rever a cooperação com algumas instituições japonesas. O embaixador mostrou-se aberto, mas cabe-nos o cumprimento dos objectivos entre as partes”, esclareceu . 
Nos dias 16 e 17 de Novembro, no Pavilhão Principal da Cidadela, realiza-se o Campeonato Nacional de Judo nas classes de infanto-juvenil, juvenil A e B e cadetes, em ambos os sexos, onde se prevê a participação de representantes das 18 províncias.
A prova disputa-se no âmbito do Dia Mundial do Judo, comemorado pela primeira vez no domingo passado,  para homenagear o nascimento de Jigoro Kano, criador da modalidade.                                                                                                                          

Tempo

Multimédia