Desporto

Época de snooker marcada pelo equilíbrio na abertura

Honorato Silva

A jornada inaugural do Campeonato de Luanda de snooker, uma iniciativa do “Projecto 8”, disputada quarta e quinta-feira, foi marcada por jogos equilibrados nas duas divisões.

Concentração e boa pontaria são “armas”dos jogadores
Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

No primeiro dia, reservado ao baptismo da II Divisão, criada por força do crescimento do número de praticantes, as vitórias do Tá Quase frente à Discoteca Polida, por 14-2, e do Até Que Enfim sobre o BilharMania B, por 12-4, foram os resultados mais desnivelados da ronda de abertura da competição.
Jogaram ainda La Vigia - Restaurante BemFica B (10-6), Players Sport Team - Dream Space (6-10) e Casa dos Frescos - GiraBollas (7-9). Folgou o K8 da Centralidade do Kilamba, por força de calendário.
A tabela classificativa tem à testa o Tá Quase, com três pontos, os mesmos do Até Que Enfim, Dream Space, La Vigia e GiraBollas, nas posições seguintes. Casa dos Frescos, Restaurante BemFica B, Players Sport Team, BilharMania B, Polida e K8 ainda não pontuaram.

Aperto nos elites
Na I Divisão, composta pelas principais referências da modalidade, o BST obteve a vitória mais expressiva, ao vergar a Escola de Futebol Adão Costa, por 12-4. Nos restantes desafios, registaram-se os desfechos CaramBollas - Ficar (11-5), Restaurante BemFica A - TelePizza (8-8), Real Sambila - Players Sport Team (6-10), SBM - ABB (6-10) e BilharMania - OraBollas (9-7).
O BST lidera a prova com três pontos, seguido pelo CaramBollas, ABB, Players e BilharMania A, todos com três, à frente do Restaurante BemFica A e TelePizza, um. OraBollas, Real Sambila, SBM Group, Ficar e Escola de Futebol Adão Costa estão sem pontuar.
Para a segunda jornada jogam na quinta-feira Ficar - BillharMania A, TelePizza - CaramBollas, Players - Restaurante BemFica A, ABB - Real Sambila, Escola Adão Costa - SBM e OraBollas - BST. Na divisão inferior, realizam-se na quarta-feira as partidas Tá Quase - K8, Restaurante BemFica B - Polida, Dream Space - La Vigia, GiraBollas - Players e BilharMania B - Casa dos Frescos. Descansa o Até Que Enfim.

Tempo

Multimédia