Desporto

Equipa Olímpica começa a esboçar operação CHAN

António Cristóvão

A Selecção Nacional Sub-23 de futebol concentra-se hoje, às 19h00, em Luanda, para dar início ao esboço com vista ao arranque da preparação para o desafio com a similar de e-Swatini (ex-Swazilândia) a 28 do corrente, na cidade de Lobamba, jogo referente à primeira mão da segunda e penúltima eliminatória de apuramento para a fase final da 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), no próximo ano nos Camarões.

Fotografia: DR

Os trabalhos de preparação começam amanhã, às 10h00, no Estádio Municipal dos Co-queiros, com realce para os exercícios com bola cujo ob-jectivo é a recuperação física dos atletas. 

Na segunda parte da sessão, o corpo técnico ensaia com os jogadores os processos de jogo ofensivo e defensivo, com variações dos movimentos para as acções ofensivas pelas laterais.
No domingo, às 10h00, os Sub-23 realizam um jogo treino com a equipa principal do 1.º de Agosto, no Estádio António dos Santos França “Ndalu”. />A Selecção Olímpica deve embarcar para a cidade de Lobamba, segunda-feira, via Joanesburgo, onde pernoita para seguir no dia seguinte para o palco do desafio.
Silvestre “Pelé” convocou os seguintes futebolistas Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga e Dany Satonho (Petro de Luanda), Mário Balbúr-dia, Cirilo e Jó (1.º de Agosto), Jaredi, Ito, Kinito, Pedro Kiaku e Coxe (Interclube), Ndulu e Aires Zeca (Desportivo da Huíla), Yano (Progresso Sambizanga), Almeida e Simão (Sagrada Esperança), Aisson (Recreativo da Caála), Landu, Zé e Filipe Tchitungo (FC Bravos do Maquis).

Tempo

Multimédia