Desporto

Equipa da Fúria e do Burussia estão apuradas para a final

Armindo Pereira

A equipa Fúria da Bola, detentora do título, e Burussia do Gueto, são as primeiras apuradas para a final nacional da edição 2018 do “Torneio Neymar Jr´s Five” em futsal, após a realização da primeira eliminatória, sábado, no Campo do Xyami Shopping Nova Vida.


Idealizada pelo futebolista brasileiro Neymar Jr, a primeira ronda da terceira edição  contou com a participação de 32 formações dos distintos bairros da capital, que jogaram entre si até se apurarem os dois representantes desta eliminatória para a final do dia 13 de Maio, na Marginal de Luanda. No total foram realizadas 16 partidas.
 Estão por realizar sete jornadas, agendadas para os campos da Feira Ngoma, FAPA, Xyami Shopping Kilamba, Casa da Juventude, Flamingos, Pombal e Campo da Big. Sob o lema  “Finta-os a todos”, o evento é dirigido a jovens dos 16 aos 25 anos. Em  cada jornada participam 32 equipas, apurando-se duas para a final.
Margarida Gonçalves, directora da Red Bull - Angola, antevê uma competição mais intensa internamente. “Ao atingir o terceiro lugar no ano passado,  a equipa Fúria da Bola mostrou aos outros jovens que é possível os angolanos chegarem ao grande palco da final e não serem meros participantes”, refere.
Na sua óptica, a presente edição despertou maior interesse, e acredita pode vir a ser a  mais competitiva de sempre. Por outro lado, a responsável assegura que toda a logística da competição está pronta para a realização com sucesso de mais uma edição do Neymar Jr’s Five.
Em 2017 participaram em todo o mundo 53 países, mas este ano o número sobe para 60. Angola esteve representada na final do Mundial Neymar Jr´s Five, com palco no Brasil,  pela equipa Fúria da Bola, que alcançou o terceiro lugar do pódio.
Para alcançar o pódio, a equipa angolana eliminou as equipas do Azerbaijão (5-0),  Ucrânia (2-0), Bósnia (3-1), acabou por ser eliminada pela Inglaterra, por uma bola sem resposta. A presença do craque brasileiro prestigiou a final que aconteceu em Praia Grande, sua cidade natal.

Tempo

Multimédia