Desporto

Equipa do ASA abre a "oficina"

A equipa principal de futebol do Atlético Sport Aviação (ASA) começa hoje, às 16h00, no seu campo de treinos, no aeroporto 4 de Fevereiro, a preparação para a disputa do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola'2016, e da Taça de Angola, com a apresentação pública do plantel para a época futebolística ao corpo técnico liderado pelo brasileiro Roberto do Carmo "Robertinho".


Após a apresentação dos pupilos ao técnico, a equipa aviadora vai trabalhar durante duas semanas em Luanda, para depois seguir para a cidade do Lubango, no dia 17, em regime de estágio de três semanas, com o objectivo de tirar partido da altitude na preparação para o arranque do Girabola. Roberto Bravo da Rosa, director para o futebol do ASA, disse à imprensa que "depois da apresentação a equipa vai trabalhar de forma regular em Luanda até ao dia 15 de Janeiro. Neste dia os jogadores são dispensados para observar um repouso até ao dia 17, dia da viagem para a cidade do Lubango, cidade que escolhemos para o segundo período de estágio, que deve ocorrer de 18 deste mês a 9 de Fevereiro".
Segundo o dirigente, o estágio visa proporcionar bons índices competitivos, de forma a superar a posição alcançada na última edição do Girabola, e evitar a luta pela permanência na prova, situação regular nas três edições anteriores. 
A equipa aviadora, que  pretende melhorar a prestação no Girabola, foi ao mercado contratar reforços e vai contar com os préstimos do defesa Kassoma, dos médios Babacar e Osório e do  atacante Filhão, cedido por empréstimo pelo Petro de Luanda.

Tempo

Multimédia