Desporto

Equipas angolanas no torneio de Aveiro

António Cristóvão |

A Federação Angolana de Futebol de Salão (FAFUSA) reúne-se hoje, às 17 horas, no Complexo da Cidadela de Luanda, para deliberar sobre a participação das equipas femininas do Paulo Camões de Benguela (PC de Benguela) e Chapesseca do Huambo num torneio internacional de futsal, a ter lugar de 16 a 17 de Junho, em Aveiro, Portugal.

O conjunto do PC de Benguela é o actual detentor da Taça de Angola e da Supertaça, esta última conquistada no pretérito mês de Março, na Cidadela. A árbitra angolana do quadro da FIFA, Yara da Cruz, também foi convidada a participar no torneio.
Além da decisão da participação das duas formações no torneio de Aveiro, os membros da FAFUSA reúnem-se também para a resolução de alguns detalhes administrativos da viagem para Portugal.
O Jornal de Angola apurou ontem, de membros da FAFUSA, que uma das principais dificuldades das equipas está na compra dos bilhetes de passagem para as atletas e o corpo técnico. De acordo com um membro do órgão reitor da modalidade no país, as equipas técnicas das duas formações preparam-se afincadamente e com precauções para uma excelente participação no torneio.
O Campeonato Nacional está agendado para o final de Setembro e princípio de Outubro na província do Namibe, já que Benguela declinou a candidatura para albergar a competição.

Tempo

Multimédia