Desporto

Equipas do 1º de Agosto e Libolo projectam disputa da Supertaça

Armindo Pereira

As equipas seniores masculinas  do 1º de Agosto e Sport Libolo e Benfica abrem a época basquetebolista com a disputa da Supertaça, agendada para o próximo sábado, às 18h00, no pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, que vai colocar frente-a-frente o vencedor da Taça de Angola e o finalista vencido.

A quarta janela de qualificação zona africana para o Mundial da China encerra esta noite
Fotografia: Edições Novembro

As duas equipas preparam nos respectivos redutos aquela que será a primeira partida oficial do calendário de provas da Federação Angolana de Basquetebol (FAB). Militares e “águias de Calulo” vão apresentar parte daquilo que está reservado para a 41ª edição do Campeonato Nacional, vulgo Unitel-Basket. 
Na última segunda-feira, durante a realização do sorteio do nacional da bola ao cesto, a equipa rubro e negra, através do seu director para a modalidade, Joaquim Gomes “Kikas”,  manifestou a intenção de adiar o desafio, devido aos atletas que estão ao serviço da Selecção Nacional.
Em resposta, Nuno Teixeira, director técnico da FAB, sugeriu que a concertação deverá ser feita pelos dois clubes intervenientes. De seguida, a data proposta será analisada pelo órgão reitor.      

Tempo

Multimédia