Desporto

Equipas e pugilistas aguardados no Uíge para disputa de combates

António Cristóvão

As equipas inscritas para participar no Campeonato Nacional de Boxe na classe de seniores, em ambos os sexos, são aguardadas hoje na cidade do Uíge, onde a partir de amanhã à tarde e até domingo, dão início no Cine Ginásio, a disputa da final das dez categorias de peso.

Passagem dos atletas está prevista para hoje no palco da prova
Fotografia: Domingo Cadência| Edições Novembro

O presidente da Federação Angolana de Boxe (Faboxe), Carlos Luís, garantiu ontem ao Jornal de Angola, em Luanda, que as condições estão preparadas no Uíge para o arranque dos campeonatos.
“As condições estão asseguradas. Tudo acautelado para o início das provas. Reunimos com elementos da Polícia Nacional e Saúde”, declarou o dirigente.
Hoje, no período da manhã, realiza-se a pesagem e a inspecção médica dos pugilistas no Instituto Agrário do Negage. A reunião técnica e o emparceiramento dos combates é feita amanhã, às 10 horas, no mesmo local, em presença de um dos representantes das equipas.
Além do Interclube, campeão nacional, e os anfitriões, estão confirmadas as presenças das formações do Team Elite, Electro do Lobito, África Golf II, Jefo Sport de Viana, Bull Big, Águias de Luanda, Comité Desportivo do Exército, Atlético do Bié, Vinde-A-Mim da Mabor, Desportivo do Waco Kungo, FC Bravos do Maquis, Inter da Huíla e Desportivo da ENDE,  bem como as selecções provinciais de Cabinda, Moxico, Lunda Sul, Cuanza Norte e Cuando Cubango.                                                                                          

Tempo

Multimédia