Desporto

Escola promove ensino do futebol às crianças

Job Franco

Um curso de treinamento de futebol, destinado a crianças dos 6 aos 16 anos, realiza-se de 20 a 24 deste mês, a partir das 8h00, no Colégio Cristal de Talatona, numa iniciativa da instituição de ensino, em parceria com a Fundação Real Madrid em Angola.

Fotografia: DR

No curso, a ser ministrado pelos formadores espanhóis Miguel Piñeiro e Javier Gacia, vão participar 150 crianças, de ambos os sexos. Divididas em três períodos, as aulas vão decorrer das 8h00 às 9h00, 14h30/16h00 e 16h15/17h45, no Complexo Desportivo do Cristal.
De acordo com o programa, o curso visa potenciar as crianças com técnicas futebolísticas, prevendo abordar temas como sistema de jogos, circulação de bola, finalização, ensaios de livres, qualidade táctica individual, preparação para competir, criar hábitos desportivos saudáveis e colaborar com as famílias durante a formação.
O responsável pela organização, Álvaro Lozano, disse ao Jornal de Angola que “algumas crianças que se destacarem durante a formação, podem ser contempladas com uma viagem ao Reino de Espanha”.
Revelou ainda que, nos dias 21, 22, e 23 do mês em curso, está prevista outra acção formativa, destinada a treinadores, professores de Educação Física e demais interessados.
Questionado sobre o número de vagas, Álvaro Lozano disse que o limite é de 30 participantes. “Para o efeito, os interessados devem dirigir-se à secretaria da instituição, sita na estrada do Lar Patriota, junto às bombas da Pumangol. As inscrições vão até ao dia 20 deste mês”, aconselhou.
A Fundação Real Madrid é uma entidade desportiva, cujo objectivo é a promoção da modalidade nas suas diferentes categorias.

Tempo

Multimédia