Desporto

Estádio dos Coqueiros é palco do Campeonato Nacional de atletismo

António Cristóvão

O Campeonato Nacional de Atletismo para atletas com deficiência, em ambos os sexos, disputa-se sexta-feira e sábado, com início às 8h30, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, com a participação de 250 atletas, em representação de 12 das 18 províncias.

Atletas paralímpicos disputam troféus no final de semana
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro | Sumbe

A informação foi avançada, ontem ao Jornal de Angola, pelo director técnico do Comité Paralímpico Angolano (CPA), José Manuel “Zeman”.
Como tem sido habitual, as provas começam , às 8h30, na pista dos Coqueiros e encerram sábado, às 12h30, com realce para a participação dos atletas da Selecção Nacional, que se preparam há duas semanas para o Campeonato do Mundo, no Dubai, no mês de Novembro.
As delegações do Bengo, Benguela, Cuando Cubango, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Huambo, Huíla, Malanje, Moxico, Namibe e Zaire são aguardadas amanhã no final da tarde. A organização espera até amanhã a confirmação dos atletas do Bié, Cabinda, Cunene, Lunda-Norte, Lunda-Sul e Uíge.
A província do Huambo com 37 atletas tem a maior comitiva, enquanto o Zaire com três corredores está com a menor. Estão agendadas provas de velocidade (100, 200 e 400 metros), meio fundo (800, 1500, 3000 e 5000 metros), concursos de lançamentos de peso, dardo e disco e saltos em comprimento.

Tempo

Multimédia