Desporto

Estádio Sagrada Esperança vai apresentar novo visual

A reabilitação do estádio Sagrada Esperança, na Lunda Norte, iniciada nesta semana, consubstanciada na substituição dos bancos de suplentes, vedação e balizas, termina nos próximos 15 dias, visando a disputa do Campeonato Nacional de futebol e Taça da Confederação Africana.

Fotografia: DR

Orçada em dois milhões 744 mil e 300 kwanzas, a obra inclui ainda a melhoria do relvado, pintura do exterior e interior do complexo desportivo, manutenção dos balneários e do sistema de rega, de acordo com o secretário-geral do clube, Lourenço Cariata.

O estádio Sagrada Esperança existe desde 1980, tendo beneficiado de uma reestruturação completa que levou à sua reinauguração em 2008. Tem capacidade para oito mil espectadores e dispõe de quatro torres de iluminação, três balneários, dois camarotes, três cabines de imprensa, salas para reuniões, entre outros compartimentos.

O Sagrada Esperança da Lunda Norte, campeão nacional de futebol em 2005, e vencedor da Taça de Angola (1988 e 1999), já participou em três edições da Taça da Confederação Africana, designadamente em 1992 (eliminada na segunda fase), 1998 (primeira fase) e 2016 (quartos-de-final). O clube do nordeste do país é um dos representantes de Angola na próxima Taça da Confederação Africana, também designada por Taça “Nelson Mandela”. O outro é o FC Bravos do Maquis, do Moxico.

Tempo

Multimédia