Desporto

Estádio 4 de Janeiro recebe jogo de cartaz

António de Brito

Santa Rita do Uíge e Mpatu Aponta do Bengo defrontam-se hoje às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, no destaque da sexta e última jornada da primeira volta da Série A, do Zonal de Apuramento para o Girabola do próximo ano.

Os católicos perseguem o regresso ao escalão principal, após a despromoção no ano passado, ao passo que a equipa adversária procura a qualificação inédita, o que faz antever um desafio renhido de desfecho imprevisível, dado os objectivos dos contendores na prova.
Espera-se por um jogo renhido e de prognóstico bastante reservado. Ainda hoje, o ASA recebe o Real Mbuco de Cabinda, às 15h00, no Estádio dos Coqueiros. Amanhã, para a conclusão da ronda, jogam São Salvador do Zaire- ASK Dragão do Uíge, às 15h00, no campo Municipal de Mbanza Congo.  O União do Cuanza-Norte folga por imperativo de calendário.
À entrada da sexta jornada, ASA, Santa Rita e Mpatu Aponta partilham a liderança com dez pontos . ASK Dragão(sete),São Salvador (três), União do Cuanza-Norte (um) e Real Mbuco (um).
Na Série B, o Bikuku FC da Lunda-Sul terminou a primeira volta na liderança, com nove pontos, seguido pelo Jackson Garcia de Benguela, com oito. Sporting do Bié (sete), Kafalango do Cunene e Ferrovia do Huambo (seis) e Sporting de Benguela estão nos lugares imediatos.

Tempo

Multimédia