Desporto

“Estou na melhor equipa do Mundo”

Lionel Messi recebeu, ontem, a quinta “Bota de Ouro” da carreira, por ter marcado 45 golos pelo Barcelona e ser distinguido como o goleador máximo do futebol europeu.

Fotografia: DR

 Na cerimónia de entrega, Messi elogiou os colegas de equipa. “Não esperava de tudo isto. O meu sonho era só ser profissional e triunfar no futebol, não receber estes prémios todos. Mas importa referir que isto é consequência também de todo o trabalho e esforço dos meus colegas. Estou na melhor equipa do Mundo. Tenho ao meu lado os melhores em cada uma das posições e isso facilita receber estes prémios”, assumiu o astro argentino.
 Numa cerimónia realizada em Madrid, Messi esteve acompanhado de Josep María Bartomeu, presidente do Barcelona, e dos colegas Sergio Busquets e Sergi Roberto.
Com o triunfo do Barcelona (5-0) no terreno do Levante, no último domingo, no qual foi a grande figura com três golos e duas assistências, Messi tornou-se no jogador com mais vitórias de sempre em jogos da Liga Espanhola.
 Com 323 vitórias, Messi acaba de superar os 322 triunfos do antigo colega de equipa, Xavi, número que irá certamente continuar a crescer.

Tempo

Multimédia