Desporto

Exercícios físicos dominam o treino da equipa Sub-17 feminina de futebol

António Cristóvão

Os exercícios com bola para recuperar a condição física das jogadoras  dominam hoje, às 7h00, o treino da Selecção Provincial Sub-17 de futebol feminino de Luanda. A sessão realiza-se no campo da Terra Nova, e visa preparar um torneio na cidade do Lubango, Huíla, a decorrer de 7 a 13 de Maio.

Depois do trabalho físico, numa parte do campo, o corpo técnico reparte as jogadoras em dois grupos para ensaiar os movimentos de organização defensiva e ofensiva.  
As Sub-17 são treinadas pelo ex-médio ofensivo do 1º de Agosto, Maninho Loyde, que é auxiliado por Domingos “Mick Life”.
A Selecção Provincial segue para a cidade do Lubango, dia 13 de Maio, com uma delegação de 25 pessoas entre atletas e oficiais.
A vice-presidente da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), Ana Catarina, solicitou ontem uma ajuda ao Comando da Força Aérea Nacional (FANA), para a transportação das atletas para o palco da competição. A dirigente da APFL lamentou também a falta de condições logísticas (água e lanches) para as atletas.
“Estamos com sérios problemas. Não temos água e lanches para as atletas depois do treino. O pouco que temos tenho tirado do meu bolso. Por isso, apelamos a ajuda dos empresários no sentido de apoiarem a selecção”, disse ao Jornal de Angola a vice-presidente da APFL.
O torneio no Lubango é disputado pelas selecções provinciais de Luanda, Benguela, Huambo, Huíla, Malanje e Namibe.
Maninho Loyde convocou Marineth dos Santos, Germana Fernandes, Vanessa Francisco, Vanusa Francisco, Arminda Lopes, Lucinda Domingos, Fineza Mutondo, Dorcassa Matovova, Laurinda Verónica, Ana Manuela, Nádia Cazoé, carolina Lula, Helena Cassoma, Isabel Vidal, Paulina Rafael, Macundi Balongongo, Graça dos santos, Teresa Evaristo, Germana Pedro, Alberto Candi, Manuela Simão, Marcelina MatiasIndira Luís, Inês António, Rosa Gregório, Emília Panzo e Argentina Jorge.

Tempo

Multimédia