Desporto

FAF garante 840 mil dólares para os clubes

Paulo Caculo

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, garantiu, hoje, que 840 mil dólares do total de um milhão e 500, a ser disponibilizado pela FIFA, no âmbito do apoio financeiro ao futebol e de alívio ao impacto provocado pela pandemia da Covid-19, será destinado aos clubes do Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola.

Presidente da Federação, Artur e Silva, falou hoje à imprensa
Fotografia: Contreiras Pipa | Edições Novembro|

Falando em conferência de imprensa, na sede social da FAF, o dirigente federativo esclareceu, ainda, que este mês chega aos cofres da Federação apenas um milhão. De igual modo, referiu que 300 mil dólares serão disponibilizados pela CAF.

“As primeiras verbas começam a ser recebidas este mês. Vamos esperar que até ao final do mês consigamos ter este dinheiro. Aqueles que receberem as verbas e não prestarem contas, serão penalizados por altura de receber a segunda fatia”, advertiu Artur de Almeida, que esteve ladeado pelo secretário-geral, Rui Costa, e do director financeiro, Distino Dombele. As verbas vão beneficiar, segundo o presidente da FAF, as selecções masculinas de honras e de jovens; futebol feminino; campeonato de seniores; juniores e juvenis; clubes; associações provinciais e de classe, escolas de formação, bem como para aquisição de equipamentos de biossegurança.

Nesta primeira prestação, 500 mil serão para apoio ao futebol feminino; 93,6 mil para associações provinciais, 136 mil (clubes da I Divisão), 29 mil e 250 (segunda divisão); duzentos mil e 450 (outros clubes e escolas de formação), 7.800 mil (associações de classe); 24 mil dólares (Campeonato Nacional juniores e juvenis); 2 mil e 600 (futsal); mil e 300 (futebol de praia) e 5.000 mil para compra de equipamentos de biossegurança e meios técnicos para a FAF.

A distribuição destas verbas visa a projecção da época futebolística 2020/2021.

Tempo

Multimédia