Desporto

FAF sorteia amanhã 42ª edição do Girabola

António Cristóvão

António Cristóvão O sorteio da 42ª edição do Girabola’2019/20 realiza-se hoje, às 10h00, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), na Urbanização Nova Vida, em Luanda, de acordo com o seu comunicado oficial número 24, datado de 13 do corrente.

Fotografia: DR

A extracção para a calendarização dos jogos vai ser dirigida pelo presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Jeremias Simão, na presença dos directores técnicos e treinadores das 16 equipas participantes.
De acordo com a proposta do calendário de provas da FAF para a época 2019/2020, o Girabola começa no próximo dia 16 de Agosto e encerra a 17 de Maio. No arranque, será disputado apenas um jogo referente à primeira jornada, sendo que os demais estão marcados para o dia seguinte.
Esta temporada, a prova vai contar com a estreia do Ferroviário do Huambo e o regresso do Benfica do Lubango e do 1º de Maio de Benguela.
Além do 1º de Agosto, tetracampeão nacional, e do Petro de Luanda (vice), o campeonato vai contar com a participação do Desportivo da Huíla, Interclube, Sagrada Esperança, Progresso Sambizanga, Recreativo da Caála, Recreativo do Libolo, FC Bravos do Maquis, Santa Rita de Cássia, Académica do Lobito, Sporting de Cabinda e Cuando Cubango FC.
O ASA e o Saurimo FC fo-ram despromovidos para o escalão inferior e o Kabuscorp do Palanca baixou de divisão por orientação da FIFA, devido ao caso Rivaldo.
Ao contrário das anteriores, nesta época, a Supertaça é jogada a duas mãos: a primeira acontece a 4 de Agosto e a segunda a 11, e opõe o 1º de Agosto ao D. da Huíla (finalista derrotado da Taça de Angola). Lubango e Luanda acolhem os jogos.

Tempo

Multimédia