Desporto

FAF agenda Assembleia-geral para aprovação do orçamento

António Cristóvão

A Federação Angolana de Futebol (FAF) realiza no próximo dia 19 deste mês, às 10h00, na Sala de Conferências do Hotel Plaza, em Talatona, em Luanda, a sua Assembleia-geral ordinária, onde o destaque é a aprovação do orçamento para este ano.

 

Artur Almeida e Silva
Fotografia: DR

A informação vem expressa no Comunicado Oficial número um do organismo reitor do futebol no país, datado de 20 de Dezembro. Além do orçamento da FAF, a ordem de trabalhos inclui também a aprovação do plano de actividades para o ano corrente.

Antes do debate destes pontos da agenda da reunião colegial, os filiados da entidade apreciam e aprovam a acta da Assembleia-geral ordinária anterior.
Na parte final do encontro colegial, o elenco de Artur Almeida e Silva vai fazer uma abordagem sobre o estado actual do futebol nacional.

Sorteio de provas

A FAF, por outro lado, realiza os sorteios da Taça de Angola e do torneio Zonal de apuramento para o Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola'2019/2020, no próximo dia 25 deste mês, às 10h00, na sua sede social localizada na Urbanização Nova Vida, em Luanda.
Para os sorteios, foram convocadas as associações provinciais, os clubes apurados e indicados para a disputa das duas competições.
O prazo para a indicação dos representantes das APF na prova de qualificação ao  Girabola encerra no dia 21 do corrente.
A Taça de Angola é disputada pelos representantes das 18 províncias que tenham realizado as provas locais, mais os dezasseis clubes que disputam o Girabola'2018/2019.  O sorteio é para os dezasseis avos de final da competição.
O Petro de Luanda é o detentor do troféu, ao derrotar na final o 1º de Agosto, por 2-1, em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, no dia da Independência Nacional em 2017.
O Zonal de apuramento ao Girabola é disputado pelos representantes das associações  que organizaram os seus campeonatos provinciais, de acordo com o comunicado da FAF.

Tempo

Multimédia