Desporto

FAF divulga calendário de competições nacionais

António Cristóvão

A Federação Angolana de Futebol (FAF) divulgou, no final de semana passado, o calendário de provas para a época 2018/2019, que começa no próximo dia 27 de Outubro com a disputa da primeira jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.

Temporada futebolística inicia em finais de Outubro
Fotografia: DR

Os jogos da segunda ronda da competição estão marcados para os dias 3 e 4 de Novembro, registando-se depois a primeira interrupção na prova, durante 19 dias, devido à preparação dos Palancas Negras para o desafio com os Cavalos do Burkina Faso.
A partida com os Cavalos, que se disputa no dia 18 de Novembro, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, é pontuável para a quinta jornada do Grupo I da campanha de apuramento à fase final da 32ª edição da Taça de África das Nações (CAN), a ter lugar de 7 a 30 de Junho, nos Camarões.
A disputa da terceira do Girabola reata a 24 de Novembro e fica concluída no dia seguinte. A primeira volta do Campeonato Nacional da I Divisão encerra no dia 29 de Janeiro. O segundo turno arranca no dia 3 de Fevereiro.
A segunda pausa na competição está prevista depois da disputa da 23ª jornada, entre os dias 14 a 30 de Março, para a preparação da Selecção Nacional de Honras, visando o desafio diante das Zebras do Botswana, em Gaberone, que se disputa no dia 22 de Março, para a sexta e última jornada do Grupo I da campanha da apuramento para o CAN'2019.
Os sorteios da fase nacional da Taça de Angola e do torneio de apuramento para o Girabola'2019/2020, vulgo "Segundona", realizam-se no dia 25 de Janeiro, na sede da FAF.
As preliminares da Taça de Angola tem início no dia 30 de Janeiro, com os embates dos dezasseis avos de final, ao passo que o torneio de apuramento para o Girabola arranca a 5 de Fevereiro.
A final da Taça de Angola foi agendada para o dia 1 de Maio, no Estádio Nacional 11 de Novembro, enquanto o torneio zonal de apuramento encerra a 9 do mesmo mês.
O Girabola termina no dia 12 de Maio, com as partidas da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional.

Tempo

Multimédia