Desporto

FAF felicita os vencedores de Guadalajara

O título mundial arrebatado domingo último pela  Selecção Nacional de futebol para  amputados mereceu o reconhecimento da Federação Angolana da modalidade (FAF), tendo-a felicitado pelo feito, na prova disputada, de 20 de Outubro a 4 de Dezembro, na cidade de Guadalajara, no México.

Fotografia: DR

De acordo com um comunicado tornado público, horas após o feito inédito do “onze nacional” paralímpico, frente a similar da Turquia, por 5-4, “apesar das limitações financeiras que o país vive,  os jogadores mostraram talento, dedicação, firmeza, espírito de equipa e profissionalismo”.
A FAF felicita igualmente o Comité Paralímpico Angolano, e enaltece o desporto adaptado por ser uma expressão cada vez mais forte e vitoriosa da sociedade, tendo destacado o exemplo de superação dos seus integrantes.
“Merecem aplausos e o reconhecimento nacional. O reflexo deste feito deixa uma mensagem sobre a atenção e ajuda internacional que os nossos portadores de deficiência e vítimas da guerra continuam a merecer”, refere o documento.
Esta conquista, ainda segundo o comunicado, vai contribuir para a renovação de um “olhar responsável” sobre esta franja significativa da sociedade angolana.

Tempo

Multimédia